Sinopse - Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...
Narrado em terceira pessoa, o leitor acompanha a sobrevivência de Bella no cativeiro e os devaneios e obsessão do Sr. O em relação à ela.
A história de Zsadist tem "algo" a mais. Desde o primeiro livro o leitor sabe que os demais Irmãos falam para suas companheiras terem cuidado com ele, não chegarem perto, que ele é instável, volátil e tudo mais. Bom, tudo isso é verdade e enquanto Bella está desaparecida ele ainda é mais perigoso. Mas também observamos a dinâmica entre Zsadist e Phury. O modo como Phury recorre cada vez mais à fumaça vermelha para conseguir lidar com o irmão, o que demonstra que os gêmeos tem um laço mais do que único, mesmo que nesse momento essa união não esteja fazendo bem a nenhum dos dois.
"A natureza selvagem de Z. sempre fora dantesca, mas, nos últimos tempos, ele se tornara tão violento que era duro observá-lo em ação. O que havia nele de mais assustador, aquele poço sem fundo e sem alma, ficara totalmente fora de controle depois que os redutores sequestraram Bella". (p. 13)
A narração conta com flashbacks que explicam a vida de Z após ter sido sequestrado quando bebê, focando principalmente em eventos que ocorreram a partir do ano de 1802 quando Z precisou lidar com a Ama. A origem de Z é tocante, e fala do tráfico de pessoas e exploração sexual, um assunto delicado e cheio de nuances que a autora J. R. Ward soube lidar muito bem. A única personagem que poderia ter uma presença mais ativa nesse livro, por ser amiga de Bella, mas que ficou um pouco apagada foi Mary.
A história da relação entre Z. e Bella propriamente dita é extremamente delicada e sensível. Z. tem tantos demônios para lidar, seu passado o marcou de tal forma, que ele não sabe como se relacionar com qualquer pessoa, incluindo Phury. Então imaginar um envolvimento com uma fêmea de valor como Bella para Z. é inadmissível.
"- Estou imundo. Estou tão sujo... Estou sujo, sujo.... - passou a balbuciar, as palavras saíam-lhe atropeladas, o volume aumentando até que a histeria retiniu nos azulejos e tomou todo o banheiro". (p. 158)
Bella apesar de ser uma fêmea da glymera é forte e independente. O modo como ela lidou com o seu sequestrador, com a volatilidade de Z. e até mesmo com o dia-a-dia de uma forma geral, mostrou que ela é uma pessoa extremamente incrível.
Além da história de Z e Bella, o livro aborda um pouco mais a história de John, que agora está treinando com outros jovens como Blaylock, Quinn e Lash.
Os leitores também vão conhecer uma subespécie dos vampiros, ainda que nesse momento seja abordado de maneira sutil, os sympathos, também conhecidos como devoradores de pecado.
Temos também uma parte da história que foca em Butch, o policial durão de Caldwell. Aparentemente ele começa a se envolver cada vez mais nos negócios da IAN.
De todas as capas publicadas até agora a de "Amante Desperto" é a que mais chama a atenção.
"Às vezes, sua vida inteira pode depender de uma fração de milímetro. Ou de um nanossegundo. Ou de uma batida na porta. É o tipo de coisa capaz de fazer alguém acreditar em intervenção divina. Realmente". (p. 439)Confiram as resenhas dos livros anteriores:
* Amante Sombrio - Livro 01
* Amante Eterno - Livro 02
Nenhum comentário
Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
Obrigado por visitar e comentar.