Sinopse - Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão. Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser... Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora. Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?
"A torre do amor" é o quarto livro da série contos de fadas e faz alusão a história da Rapunzel. O enredo se passa em 1824 e gira em torno de Gowan e Edie. Gowan Stoughton de Craigievar é o duque de Kinross e o chefe do clã dos MacAulays é um jovem de 22 anos de idade com imensas responsabilidades.
Gowan é um homem metódico, multitarefa, que não gosta de perder tempo com besteiras. Ele é um homem prático ao extremo. Após um longo noivado que foi combinado desde a sua infância e que terminou por conta do falecimento da noiva, Gowan está a procura de uma esposa.
Ao participar de um baile na residência do conde de Gilchrist, Gowan não imaginava ficar tão impactado a primeira vista pela filha do amigo: a jovem Edith.
“Foram os olhos dela que o enfeitiçaram: encontraram os dele deixando transparecer um desinteresse cordial, uma paz sonhadora, sem qualquer sinal do entusiasmo febril com que ele estava acostumado a ser encarado por outras jovens solteiras.”
Edith, ou Edie, é uma jovem de 19 anos de idade, passional e apaixonada por música. Apesar de toda essa paixão, Edie acredita que o casamento deva ser prático e nada arrebatador. Afinal, ela cresceu observando o casamento de seu pai e de sua madrasta Layla. A volatilidade do relacionamento dos dois causa tensão constante na casa e Layla passa muito tempo infeliz.
Infelizmente durante o baile, Edie estava com uma febre altíssima e achou melhor ficar quieta para não chamar atenção ao seu estado. Porém, uma única olha de Gowan a essa jovem tímida e linda foi o suficiente para arrebatá-lo. Como tudo o que ele faz nada vida, Gowan decidiu não perder tempo e pediu a mão de Edie. Mal sabia ele que sua pretendente tinha uma mente própria...
"Foi uma febre que transformou lady Edith Gilchrist no maior sucesso da temporada e rendeu a ela a mão (e possivelmente o coração) do duque de Kinross. Se Edie não estivesse tão doente no próprio baile de debutante, era provável que não tivesse se tornado tão popular. Como sentia a cabeça oca como uma cabaça, tudo o que conseguia fazer era deslizar pelo salão e sorrir. E sorrir."
Gowan faz o tipo sério, mas tem uma possessividade inexplicável por Edie. Seus sentimentos são fortes e isso o deixa ansioso, temeroso por não ser recíproco. A personalidade dele é um pouco ambígua, o que combina com o fato dele ter dois títulos: um inglês e um escocês. O lado britânico dele é referenciado com a sua lógica, sua inteligência e sagacidade e seu lado das Terras Altas é visto através da sua paixão arrebatadora, a vontade de conquistar Edie de todas as maneiras.
O interessante desse livro é que tanto Edie quanto Gowan são jovens e estão descobrindo juntos as nuances de um relacionamento, tanto no aspecto de convivência quanto no aspecto sexual. Os medos, as incertezas e inseguranças estão a flor da pele de ambos e são nesses momentos tentando fazer o que acham melhor que os dois vão tropeçando.
Um dos detalhes que eu gostei bastante durante a leitura foi a participação do conde de Chatteris e da Honoria (protagonistas do livro "Simplesmente o Paraíso" da Julia Quinn). Essa conexão com a série da Julia Quinn, apesar de breve, foi bem interessante.
O enredo é bem desenvolvido e mescla muito bem a ideia da luta entre a paixão e a racionalidade. O livro conta na verdade a história de dois casais, Gowan e Edie e a Layla e o conde de Gilchrist. É um livro que aborda o amadurecimento pessoal, a paixão, a amizade e a família e é claro, tem um ar de contos de fadas arrebatador.
“Era o rosto de um guerreiro, com um queixo marcante, de traços rudes, nada delicado. Por outro lado, os olhos eram impressionantes. Não havia emoção educada neles: apenas possessividade ardente.”
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2FsObQS
Confiram as resenhas dos livros anteriores da série:
Tenho acompanhado esta série da Eloisa desde o início e apesar de achar a capa do primeiro livro a mais linda, todas as outras trazem uma marca especial.
ResponderExcluirEsta é a primeira resenha que leio deste quarto trabalho e pelo que entendi, a autora conseguiu se manter dentro do enredo. Trazendo o conto da Rapunzel em uma forma única e verdadeira!
Retratando os casais assim, de uma forma bem real!
Com certeza, pretendo começar a saga em breve!
Beijo
Oi Carol,
ResponderExcluirDesde que o primeiro livro da série foi lançado, eu me encantei, e agora, posso dizer que essa foi a história que mais me conquistou, sério, adorei a mocinha rebelde na torre kkkk
Sem dúvidas o duque desperta um pouco de raiva pela atitude, mesmo sendo criado assim, que bom que Edie vai conseguir amolecer o coração dele.
Beijos
Oi Carolina,
ResponderExcluirAcabei de ler uma resenha desse livro em outro blog, e depois de ler a sua, minha vontade para ler esse livro só aumentou. As duas resenhas falaram muito bem do livro, então já fiquei empolgada.
Oi, Carol.
ResponderExcluirLi esse livro recentemente e adoro os livros da autora!
Esse livro não me decepcionou!
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Olá! Eu estou apaixonada por essa série, histórias lindas, capas maravilhosas, nossos protagonistas são tão novinhos e passam por tantas descobertas, Gowan é um mocinho tudo de bom, mas como sempre bastante teimoso, mas os dois juntos garantiram muitos momentos engraçados, também achei maravilhosa a participação do Chatteris e da Honoria, é muito bacana rever personagens de outros livros.
ResponderExcluirAcho que esse foi um dos romances de época mais lindo que eu li esse ano eu gosto de contos de fadas e eu adorei essas leituras que fizeram com romances de época a história em si é muito interessante e eu acho que esse livro conseguir superar muito as minhas expectativas
ResponderExcluir