Sinopse - Um Império é tomado por meios escusos. Todas as províncias e vilarejos sofrem com a decadência de Quatuorian e as vis mudanças implementadas pelo dominador. A situação em Quatuorian torna-se ainda mais difícil com ataques de criaturas sombrias evocadas por um poder maligno. Algo maior está por acontecer, e somente Julenis, Teriva, Vinich poderão impedir esse destino, com a ajuda do Imperador lendário que precisa ser trazido ao tempo presente. Reviravoltas e surpresas aguardam o leitor no desfecho desta aventura original repleta de ação e magia: um universo rico e profundo que convida a mergulhar e viver no fantástico Mundo de Quatuorian."O retorno do Imperador" é o desfecho triunfal da autora Cristina Pezel sobre Quatuorian, um mundo cheio de magia que tem deixado os fãs arrebatados.
Nesse volume, vamos acompanhar a Parte III - O Império e a Parte IV - O retorno do rei.
A história é narrada em terceira pessoa e dá prosseguimento aos acontecimentos de "Cheiro de Tempestade". Vorten conseguiu o que tanto desejada e foi coroado Imperador, o que fez com que Quatuorian virasse do avesso. A Feira de Jucundus sofre ataques constantes e os novos "guardas" nada mais são do que mercenários que se aproveitam e causam ainda mais sofrimento ao povo.
Os mestres tornam-se alvo desse vil império e cabe a Julenis e a Vinich tornarem seus protetores enquanto Teriva depara-se com uma profecia que pode ajudar a todos a encontrar a paz que todos sonham.
O incrível desse livro é que a autora vai expondo de forma clara e coerente algumas informações essenciais que nos ajudam a compreender o quadro inteiro.
Temos a história do próprio Vorten, onde percebemos sua infância turbulenta e todos os acontecimentos que o transformaram em quem ele é no presente. Temos a trajetória de seu filho Traghor, que começa a questionar o seu papel nisso tudo e seu relacionamento conturbado com o pai, através da busca interminável por aprovação.
O leitor também fica ciente da história de Smarat, um alquimista que teve um papel fundamental nos planos de Vorten e o que o motivou a trabalhar com uma pessoa tão cruel.
A própria história de Teriva e sua família é desenvolvida no livro, de forma que tudo se encaixa perfeitamente. Alia, sua mãe, tem um passado que irá alterar tudo o que o jovem Teriva conhece e acredita.
O livro é uma aventura fantástica, mas também trabalha temas como a amizade, a honra, a valorização dos mais velhos e o apreço pela vida. É impossível terminar de ler a obra e não elogiar a escrita da Cristina Pezel. Seu texto é muito bem construído, a leitura flui e a criatividade ao criar todos os elementos de Quatuorian é extraordinária. A autora até mesmo realiza uma recapitulação dos principais acontecimentos do primeiro livro para ajudar o leitor antes de iniciar a leitura dessa continuação.
Resenha O Mundo de Quatuorian - Cheiro de Tempestade #1
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/2WUKmYF
* As imagens utilizadas para essa resenha foram tiradas do site da autora e do blog Corredora Literária.
Se essa duologia se tornasse um filme, esse seria o meu elenco dos sonhos:
Larissa Manoela como Julenis |
Nicolas Prattes como Teriva |
Ronny Kriwat como Vinich |
Carol!
ResponderExcluirGosto demais de livros que trazem aventuras fantásticas, com ilustrações, mapas e bom desenvolvimento das personagens.
Pelo visto é um livro carregado de ação.
cheirinhos
rudy
Oi Rudy. Sim, o livro é carregado de ação, mas também de emoção e lições valiosas.
ExcluirBeijos
Oi, Carol.
ResponderExcluirEu adoro fantasia e essa história me pareceu bem interessante!
Vou anotar a sua dica!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Olá! O livro parece ser muito bom, gosto muito quando os autores não nos decepcionam e nos entregam conclusões satisfatórias, estou adorando que você coloca os avatares dos personagens, acho que isso torna a história mais tangível, eu já leio a resenha me conectando com os personagens.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAdorei o livro, tem uma premissa ótima. Eu nunca li um livro de fantasia mas quero muito e principalmente quero conhecer esse gênero. Adorei bastante o livro!
Meu blog:
Tempos Literários