Sinopse - Regina e João são um casal que pretende adquirir uma propriedade rural para transformá-la em um hotel fazenda. Depois de visitar várias propriedades sem gostar realmente de nenhuma, Regina está desanimada, mas João ainda tem esperanças de encontrar a fazenda de seus sonhos. É neste momento que o corretor de imóveis Odilon Prestes lhes promete apresentar a Fazenda Riacho Sereno que combina antiguidade, beleza e modernidade. Como Regina está descrente quanto às qualidades da Fazenda Riacho Sereno, antes de fechar negócio, o dono permite que passem um final de semana lá. Ao chegarem, eles se encantam com a propriedade, que parece ser o lugar perfeito para a realização dos sonhos do casal. Mas será que a Riacho Sereno é tudo o que aparenta? Ou a noite esconde mais segredos do que eles ousam imaginar?
"O que a noite esconde" é narrado em primeira pessoa e tem como protagonistas Regina e João. Os dois estão casados a pouco mais de três anos e o sonho de Regina é ser mãe.
Infelizmente, esse sonho vem com obstáculos , o que deixa Regina cada vez mais triste. Para tentar animar a esposa, João tenta dar andamento a outro sonho do casal: o de transformar uma fazenda em um hotel. Após inúmeras buscas, eis que surge a Fazenda Riacho Sereno, que a primeira vista parece ser tudo o que eles sempre quiseram.
A Fazenda precisa de reparos e o caseiro e sua esposa não permanecem no local após escurecer. Até mesmo os locais não se aproximam do local, o que é claramente uma situação peculiar.
"O que ela quis dizer com "boa sorte"? Que mulher maluca!" (p. 28)
Apesar do encantamento imediato por parte de João, Regina acredita que o corretor Odilon Prestes está escondendo algo e antes de fechar negócio, acredita que será uma boa ideia para o casal pernoitar na fazenda. Mas será que Riacho Sereno é tão tranquilo à noite quanto de dia?
Bom, a noite, o local vai fazer com que os pelos da sua nuca fiquem arrepiados, pois acontecimentos bizarros irão acontecer. Será que Regina e João conseguirão ver um novo amanhecer?
"Mas aquelas não foram as minhas únicas aflições naquela noite. Não falar foi o meu erro. Desacreditar foi o erro do João." (p. 38)
O enredo é muito bem desenvolvido e mesmo com apenas 74 páginas, a história é empolgante e muito bem escrita, deixando o imaginário do leitor a solta e os pelos da nuca arrepiados.
Sem dúvida a autora Diane Scarpine conseguiu surpreender os leitores com essa história. Os personagens são muito bem construídos, suas personalidades são marcantes e o casal protagonista tem uma ótima dinâmica.
"Minha boca se movia sem paraer, eu tentava desesperadamente gritar e chorava até quase engasgar com as minhas próprias lágrimas, mas não era possível ouvir nada. Só o choque incessante contra a parede e as pedras. Eu gritava por João, chamava-o sem parar, mas já não escutava a sua voz. Sua mão continuava agarrada à minha, mas eu não conseguia saber se ele ainda estava vivo... Eu não sabia se eu conseguiria sobreviver..." (p. 62)
Para comprar o livro pela Amazon, acesse: https://amzn.to/301Fh47
Nenhum comentário
Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
Obrigado por visitar e comentar.