Sinopse - Ela está mentindo para descobrir a verdade. Quando Jessica Farris se inscreve para um estudo conduzido por um grupo de psicologia, ela pensa que tudo o que precisa fazer é responder a algumas perguntas, receber seu dinheiro e ir embora. Mas à medida que as perguntas ficam mais invasivas, Jess começa a sentir como se soubessem o que ela está pensando... e, pior, o que está escondendo. Conforme a paranoia de Jess aumenta, fica claro que ela não pode mais confiar no que é real em sua vida e o que são experimentos manipulados pelo grupo de pesquisa. Agora, presa em uma teia de incertezas, Jess rapidamente aprende que algumas obsessões podem ser mortais.
"A garota anônima" é um thriller muito bem escrito, com narrativa alternando em primeira e terceira pessoa. A história tem como protagonista Jessica Farris, uma mulher de 28 anos de idade, que trabalha como maquiadora através de um aplicativo. Por conta disso, o dinheiro está sempre curto e quando ela escuta uma cliente comentando sobre um estudo (que por sinal, paga bem), ela consegue se tornar uma das participantes.
O que inicialmente deveria ser uma maneira de ganhar um dinheiro extra, acaba se tornando uma trama envolvente e perigosa. Sem saber o objetivo da pesquisa e quem a está liderando, Jessica começa a ficar inquieta com as perguntas cada vez mais íntimas. A exigência da sinceridade total em suas respostas, deixa a protagonista se sentindo vulnerável, o que faz com que ela procure "nivelar" a situação ao tentar descobrir mais sobre quem está conduzindo o estudo.
"Eu não tenho medo de estranhos. Aprendi que rostos conhecidos podem oferecer mais perigo."
Sem sombra de dúvida, "A garota anônima" é o tipo de leitura que prende a atenção do leitor do início ao fim. É uma história sobre segredos e obsessões e o leitor vai desvendando camada por camada conforme avança na leitura.
"É impressionante como a mais simples das decisões pode criar um efeito borboleta; como uma ação aparentemente sem importância pode causar um tsunami."
Os personagens são complexos, falhos e muitas vezes, podemos até achá-los insanos. É essa imperfeição e insanidade que os torna tão atraentes, pois os humaniza. Esse jogo de gato e rato que Jessica e outro personagem (não vou mencionar para não estragar a surpresa) realizam é simplesmente cativante.
A Faro Editorial mais uma vez realizou um ótimo trabalho de diagramação e revisão e a escolha da capa traz um tom sombrio para combinar com a história!
"A escuridão traz à tona o que há de pior nos seres humanos."
Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui.
Nenhum comentário
Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
Obrigado por visitar e comentar.