Resenha: O plano perfeito para dar errado - Cameron Lund

 
Sinopse - Quando a sua última amiga virgem muda de “status”, Keely começa a pensar em fazer o mesmo. Ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um. Tem de ser especial, com alguém de confiança. E rápido! O problema é que ela cresceu com todos os garotos de sua escola, e é muito difícil gostar de um cara quando você lembra dele comendo giz de cera (ou coisa pior) no jardim de infância. Então, a sorte acena para Keely ao encontrar Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Só que Dean é um pouco mais velho e já está na faculdade. E a insegurança de Keely a convence de que ter a primeira vez com Dean pode ser um desastre, fazendo com que ele nunca mais queira vê-la. É quando ela traça um plano e escolhe “mudar o status” com seu melhor amigo, Andrew. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar, antes que ela aceite dar o próximo passo com Dean. Mas o plano só funciona se Andrew e Keely continuarem amigos – e apenas amigos. É aí que as coisas começam a ficar complicadas.
"O plano perfeito para dar errado" é um daqueles romances fofos que discutem um tema importante e com o qual todo mundo pode se identificar. Nesse caso específico, ele fala da estranheza e insegurança da primeira vez, através da protagonista Keely.

Keely vive na pequena cidade de Prescott, em Vermont. É o tipo de cidade onde todo mundo se conhece e que todos os adolescentes se conhecem desde a pré-escola. Por isso Keely nunca se interessou por nenhum dos garotos. Ela os conhece desde sempre e por ser a melhor amiga de Andrew, ela é capaz de ouvir as "conversas dos meninos", o que torna ainda mais difícil se interessar por algum deles.

Conforme a sinopse explica, Keely acaba se tornando a última virgem do grupo, e decide que talvez seja hora de mudar seu status. Mas ao encontrar um cara novo, o Dean, que é um universitário mais velho do que ela, inseguranças começam a surgir e a protagonista começa a traçar um plano: e se a sua primeira vez for na verdade com o seu melhor amigo, alguém que ela confia e que não tem receio de ter uma experiência não tão boa. Mas será que o seu plano dará certo?

O livro é uma leitura leve e gostosa, cheia de momentos divertidos e conflitos adolescentes. O tipo de leitura em que o leitor pode mergulhar sem medo e terminar o livro com um sorriso no rosto.
"'Espere até estar pronta' (...) Mas como saber quando estamos prontas? A gente acorda um dia e de repente se sente mais crescida, mais adulta?"
Keely é jovem, insegura e imperfeita, assim como todo mundo. Andrew é o típico "vizinho da porta ao lado", um cara legal, bonito e ótimo amigo. A atmosfera de cidade pequena também é um fator fundamental na obra, pois ressalta as inseguranças dos personagens, assim como algumas situações pitorescas que apenas em locais onde todos se conhecem é possível observar.

A Faro Editorial realizou um ótimo trabalho de diagramação e revisão da obra, além de uma capa fofa que combina perfeitamente com o enredo.
"Eis o que eu compreendi a respeito dos momentos: você não consegue planejá-los. Os melhores são sempre os que nos pegam de surpresa."


Para comprar o livro pela Amazon, clique aqui 

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.