Resenha: Oliver e a insígnia dourada - Glauber Andorinha

 


Sinopse - Em um mundo onde existem apenas criaturas fantásticas, Oliver, um leprechaun, descobre que em seu terceiro aniversário ganharia uma insígnia com poderes mágicos, capaz de realizar sonhos e mudar sua vida. Cada povo desse mundo tinha sua própria forma para representar essa insígnia, podendo ser também um emblema, um pingente, ou qualquer outro artefato sagrado. O símbolo servia não apenas para diferenciar as raças, mas também para mostrar seus valores e ambições, sua verdadeira essência. O que o pequenino Oliver não sabia é que guerras já haviam sido travadas pelas insígnias, nem que ele teria que se aventurar por uma terra encantada e recrutar aliados para enfrentar a antiga temida Ordem do Caos – e seu plano de acabar com as diferenças, criando uma raça única e superior: a raça humana. Aventure-se em um mundo não tão diferente do nosso, onde as diferenças nos fortalecem, a amizade nos une e os sonhos... Se tornam realidade.
“Oliver e a insígnia dourada” irá explorar uma aventura fantástica do ponto de vista dos leprechaun. O protagonista é o jovem Oliver, que acaba de completar três anos de vida. Na cultura dos leprechauns, no aniversário de 3 anos, eles recebem uma insígnia, no formato de um trevo de quatro folhas, uma moeda mágica por assim dizer, que guarda a essência do seu dono, que irá indicar o caminho que o mesmo deverá tomar.
“Alguém poderia dizer que são apenas bandeiras, emblemas erguidos por povos diferentes e que não valem nada. Eu acredito que elas realizam sonhos, sim – no entanto, quando usadas por criaturas que não querem o bem, se tornam perigosíssimas.”
Oliver vive no bosque com sua avó Marin e seu pai Rifus. Seu pai é um sapateiro orgulhoso da sua profissão, enquanto sua avó conta histórias fantásticas ao protagonista sobre as aventuras de Raul, um grande aventureiro e avô de Oliver.

No dia da revelação da sua insígnia, o bosque é invadido por Cavaleiros das Trevas, que trabalham para Kron, o general da Ordem do Caos. O que eles querem? As insígnias. Após a invasão, Oliver decide sair em uma grande aventura para encontrar o seu avô e tentar salvar o bosque.
“Em sua curta vida, a única certeza de que Oliver tinha era essa: tudo estava em transformação e poucos tinham o controle dessas mudanças.”
Temos início a uma história extraordinária com direito a fadas e dragões... Oliver começa a conhecer o mundo e em cada cidade, vilarejo que passa, suas ações tem consequências e novos amigos são conquistados, como Mirula, o relógio falante da cidade i42, a árvore Pegorin, uma Barbárvore que planta sonhos, duas aves destemidas, Nila e Tigu e até mesmo uma bruxa-madrinha, a Tânia e o mais improvável dos aliados, Klunker.
“- Cada um tem o seu papel no mundo...”
O enredo é muito bem construído e a cada novo passo, uma lição é aprendida por Oliver, seus amigos e nós, leitores. Com uma escrita deliciosa e muito fluida, observamos a jornada de Oliver com um sorriso no rosto e ansiosos para chegar na página seguinte.

O mundo fantástico criado pelo autor Glauber Andorinha permite ao leitor uma história repleta de lições, como a importância da amizade, o autoconhecimento, a força interna e a fé que temos em nós mesmos e nos outros.

“Nosso mundo é cheio de magia e, enquanto houver sonhos, haverá uma busca; mesmo que a jornada seja longa, é importante que a estrada seja percorrida.”

Para comprar o e-book, acesse: https://amzn.to/3R4FCfz

Para comprar o livro pela amazon, acesse: https://amzn.to/3CGKRh6

Para comprar o livro no site da Editora Viseu: https://bit.ly/3AUZUBt

Nenhum comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.