Sinopse - À beira de uma descoberta que reescreveria a história da humanidade, o arqueólogo Jean Marc LaPointe se encontra na mira de conspiradores sombrios que farão de tudo para manter seus segredos ocultos. LaPointe, agora um fugitivo internacional, sem ter para onde fugir, é recrutado por uma sociedade secreta encarregada de salvar o mundo de uma antiga ameaça e guardar descobertas terríveis demais para serem conhecidas.
Jean Marc LaPointe é um arqueólogo fora do comum. Charmoso, bonito e com uma tendência a se meter em confusões, é o protagonista dessa HQ que prende a atenção do início ao fim.
Enquanto LaPointe está curtindo sua vida, na Cordilheira de Karakoram, fronteira entre China e Paquistão, o Dr. Vance, um arqueólogo americano está sendo mantido refém. O motivo: um segredo que não querem que seja revelado.
Então, LaPointe, é claro, vai se envolver na situação e pedir a ajuda da Dra Rachel Brewer, arqueóloga e alguém que conhece muito bem o protagonista para saber que ele nem sempre faz o que é legal para conseguir o que quer.
Notei que alguns leitores compararam LaPointe como uma versão moderna do Indiana Jones, e realmente, é impossível não relacionar os dois. Mas LaPointe tem uma personalidade mais arrogante, bem mais confiante de si e menos temeroso para correr riscos.
Como vocês podem imaginar a Rachel é o equilíbrio do LaPointe. Enquanto ele é o risco, ela é a ponderação, a sabedoria que tenta trilhar o caminho certo e evitar ao máximo o perigo. Toda essa vibe de arqueologia, com descobertas, aventuras e uma releitura da história traz um enredo envolvente e cheio de ação.
Somado a isso temos uma organização secreta que quer impedir que o “segredo” seja liberado no mundo e que irá tomar ações mortais para conseguir o seu objetivo e temos uma trama imperdível, além das ilustrações, que são fantásticas. Apesar de ser um volume curto, é extremamente viciante.
Nenhum comentário
Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.
Obrigado por visitar e comentar.